01/11/2010:
Feriadão.
02/11/2010:
Feriado de Finados.
03/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Trabalhou-se no sistema “Cadastro de Clientes”, da empresa Relojoaria e Óptica do Adir.
04/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Auxílio a professores e funcionários na tentativa de imprimir trabalho na impressora da Sala de Estudos, sendo que a mesma encontrava-se com tonner novo, porém não imprimia.
Analisou-se o tonner da impressora, o que não resolveu o caso. Em uma segunda tentativa, verificaram-se as folhas, constatando nestas o problema. As folhas que estavam na impressora eram muito “finas” e acabavam sendo enroladas ao invés de passarem e ser imprimido.
05/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Aula somente até as 21h, devido ao campeonato.
08/11/2010:
Atendimento na Biblioteca e auxílio a alunos na Sala de Informática, como por exemplo, Word e impressões.
09/11/2010:
Atendimento na Biblioteca (ausência da professora responsável).
Formatação de um notebook de um aluno da escola, que ao ser adquirido, veio com a instalação do Sistema Operacional Linux, mudando-o para Windows XP, além de realizar a instalação do pacote Office, WinRar, Nero, Power DVD, antivírus Avast!, MSN.
10/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Formatação de computadores na Sala de Informática (EST01 e EST02). Formataram-se os computadores e após a realização de instalação dos devidos programas.
Figura 4: Imagem da formatação de um computador (EST02)
Ainda deparou-se com um “apito” do computador da EST05 ao ser ligado. De imediato, identificou-se o erro na memória, sendo que a mesma poderia estar suja ou solta. Neste caso, desmontou-se a CPU, e a memória foi limpa e recolocada, pondo o computador novamente em uso.
Fonte: SCHEID; 2011
Ainda deparou-se com um “apito” do computador da EST05 ao ser ligado. De imediato, identificou-se o erro na memória, sendo que a mesma poderia estar suja ou solta. Neste caso, desmontou-se a CPU, e a memória foi limpa e recolocada, pondo o computador novamente em uso.
11/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Formatação do computador (EST03), e após as devidas instalações.
12/11/2010:
Atendimento na Biblioteca e auxílio na Sala de Informática.
16/11/2010:
Atendimento na Sala de Informática. Prestou-se auxílio e manutenção à Secretaria.
Colocou-se na Sala de Informática determinações a serem seguidas pelos alunos ao usar as máquinas.
No computador da Secretaria, detectaram-se vírus, cujo “atrapalhava” o uso do Internet Explorer. Primeiramente substituiu-se o antivírus Ávira pelo Avast, e em seguida e eliminação do vírus.
17/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Auxílio aos alunos em impressões de trabalhos.
Deparou-se neste dia com um grande desafio: a Sala de Informática encontrou-se sem internet, tendo que descobrir assim o local de erro na transmissão. Como a rede é distribuída da Sala da Coordenação, onde funcionava a internet, analisou-se o Switch, Hub, Roteador, Ponteiras e todas as conexões dos computadores.
Após várias tentativas de restabelecer a rede na Sala de Informática, em uma segunda tentativa da nova análise, detectou-se o erro: a porta do USB do Hub da Sala da Coordenação estava queimada ou com outro defeito, sendo necessário somente ligar a ponteira de distribuição em outra porta do Hub.
18/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Na Sala de Informática, com a aquisição de uma impressora HP1660, realizou-se a instalação da mesma no computador da EST10, que passou a ser compartilhado com os demais computadores da Sala de Informática, podendo assim poder imprimir de todas as máquinas.
Já com as novas adaptações, auxiliou-se alunos a realizar impressões.
Figura 6: Instalação da Impressora, seguida pelo compartilhamento da mesma.
Fonte: SCHEID; 2011
19/11/2010:
Atendimento na Biblioteca. (Aula somente até as 21h, motivo campeonato).
22/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Aplicação de Papel de Parede padrão em todas as máquinas da Sala de Informática, bem como sombra sobre os ícones da Área de Trabalho. Auxiliou-se os alunos em impressões e programas como PowerPoint e Word (início da semana da Feira Literária, onde os alunos desenvolveram atividades)
23/11/2010:
Pela parte da manhã, visita do professor Orientador Carlos Alberto Ceccon. Nesta, apresentou-se um breve relatório das principais atividades já desenvolvidas na escola, bem como dificuldades encontradas e pendências e dúvidas.
Com o auxílio do professor, colocou-se em rede também para acesso a impressora, o computador da Biblioteca, cujo não encontrava o IP do compartilhado.
A noite, novamente auxiliou-se os alunos nos trabalhos a serem desenvolvidos para a Feira Literária, evento da Semana do Município.
24/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Auxílio aos alunos nas atividades a serem desenvolvidas para a Feira Literária. Ainda, houve certa “briga” com determinados alunos devido ao mal uso da impressora, na qual “entalaram” folhas e ao chegar, já estavam tentando desmontar a impressora.
25/11/12010:
Atendimento na Biblioteca.
Auxílio aos alunos nas finalizações dos trabalhos para a Feira Literária.
Aula somente até as 21 horas, sendo que após a liberação dos alunos, passou-se a enfeitar a escola para, no dia seguinte abertura da Programação da Semana do Município de Nova Candelária com a 1ª Feira Literária. Responsabilizei-me por enfeitar a Sala de Informática e a Biblioteca.
26/11/2010:
Feira Literária.
Prestigiou-se a Feira, e em seguida, segui para Palestra de Orientação à empresas sobre a nova lei de emissão de notas – Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Esta palestra foi organizada pelo contador contábil da empresa JaneMar Móveis e Esquadrias - Escritório Contábil Bones, sendo palestrada por Fernando Gustavo Flores, da Impacto Sistemas.
Considerou-se importante esta orientação, pois a partir do mês de dezembro, quaisquer produtos a serem vendidos para órgãos públicos ou fora do estado terão de ser emitidas por nota eletrônica.
Além do conhecimento adquirido da nova emissão de notas, bem como o funcionamento/relação com clientes, contador e com a Receita Federal, foi apresentado - nos maneiras e sistemas de trabalhar com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
29/11/2010:
Atendimento na Biblioteca.
Trabalhou-se no sistema de Cadastro de Clientes, da Relojoaria e Óptica do Adir.
30/11/2010:
Atendimento e auxílio a alunos na Sala de Informática.