Março

01/03/2011:

Trabalhou-se no relatório. Ainda prestou-se auxílio na Sala de Informática e Biblioteca.

02/03/2011:

Foi à tarde para a escola trocar uma ponteira, que devido a estar quebrada não fazia a conexão do computador a rede.

A noite, foi-se novamente a Três de Maio/RS, para encerramento do curso e esclarecimentos da formatura e banca.

03/03/2011:

Novamente a Sala de Informática estava sem acesso a rede. Já com certa suspeita, desativou-se o DHCP do roteador 2 e definiu-se IP automático e não fixo nas máquinas. Obteve-se sucesso na configuração.

Trabalhou-se na finalização do relatório e, ao final da aula foi-se chamada a solucionar a falta de acesso a rede do computador da secretaria, que bastou ser reiniciado para adquirir um endereço IP.

04/03/2011:

Não foi-se ao estágio, motivo particular.

07/03/2011:

Feriadão de Carnaval.

08/03/2011:

Feriado de Carnaval.

09/03/2011:

Na biblioteca, ao pretender ligar o computador, constatou-se que o mesmo não ligava. Desligou e desconectou-se todos os cabos, que após serem reconectados novamente continuou sem ligar. Desconfiando da CPU, levou-se o monitor à Sala de Informática onde foi conectado com outra CPU, obtendo sucesso no ligamento do computador.

Conclui-se que possa haver danos na placa de vídeo ou até mesmo a placa mãe da CPU, que por estar em garantia passou a ser encaminhada a empresa responsável.

Realizou-se registro de livros de literatura na Biblioteca e trabalhou-se no desenvolvimento dos sistemas.

10/03/2011:

Realizou-se o registro dos últimos livros recebidos neste início de ano letivo. Após, trabalhou-se na criação de relatórios dos sistemas.

11/03/2011:

Atendeu-se na biblioteca os alunos que realizaram a retirada de livros de literatura.

Figura 20: Alunos retirando Livros na Biblioteca
Fonte: SCHEID, 2011

Auxiliou-se alunos na Sala de Informática, que imprimiram trabalhos. Foi necessário recarregar os cartuchos da impressoras.

A pedido, verificou-se a impressora fita, cuja falhava nas impressões. Deixou-se a mesma e buscou-se instruções, já que nunca "mexi" em uma impressora dessas. Segunda feira, pretende-se limpar a impressora.

14/03/2011:

Limpou-se a impressora fita da Sala dos Professores, que por passar um longo período sem sem utilizada necessitava de reparos e limpeza.

Figura 21: Impressora limpa e reparada, já em funcionamento.
Fonte: SCHEID, 2011

 Também, nesta noite pesquisou-se um pouco sobre a história da escola, sua fundação, níveis de ensino e aquisição dos computadores para Sala de Informática. 

15/03/2011:

Não foi-se na escola. Em casa, auxiliei na formatação de um trabalho de uma estudante da escola Érico Verríssimo.

16/03/2011:

Realizou-se  a entrega dos certificados do programa Inclusão Digital, realizado no período de 10 a 31 de janeiro, na escola, onde também ocorreu a entrega dos certificados. (Na noite da entrega dos certificado faltaram 3 alunos devido às atividades escolares, sendo que para estes entregou-se os certificados em domicílio)

Figura 22: Carine recebendo certificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 23: Charles recebendo certificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 24: Cintia recebendo certificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 25: Cristiane recebendocerificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 26: Eloisa recebendo certificado

Fonte: SCHEID, 2011

Figura 27: Eloir recebendo certificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 28: Mariele recebendo certificado
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 29: Foto da turma com a instrutora 
Fonte: SCHEID, 2011

Figura 30: Foto da turma
Fonte: SCHEID, 2011

17/03/2011:

Auxiliou-se na instalação da TV na sala de vídeo.

Atendimento na Sala de Informática e Biblioteca.

18/03/2011:

Atendimento na Biblioteca, onde alunos realizaram troca e retirada de livros e organização da Biblioteca e dos computadores da Sala de Informática.

21/03/2011:

Foi-se a Três de Maio receber auxílio do professor orientador, Carlos. Na oportunidade, realizou-se os últimos ajustes no relatório, que seria impresso pela segunda vez, sendo que esta versão será avaliada pelos professores da banca.

22/03/2011:

. Auxiliou-se alunos na Sala de Informática a pesquisar e formatar textos em Word.

Figura 31: Prestação de Auxílio:
Fonte: SCHEID, 2011

Deu-se uma "arrumada" nos livros da biblioteca, que estavam misturados, deixando-os em ordem novamente.

23/03/2011:

Trabalhou-se na apresentação para a banca e nos sistemas.

24/03/2011:

Atendimento na Biblioteca. Tirou-se fotos da escola e seu interior para montar apresentação da banca.

25/03/2011:

Mudou-se alguns livros na Biblioteca, fazendo um "cantinho" de leitura infantil, onde procurou-se proporcionar um ambiente animado e agradável para leitura.

Trocou-se livros para alunos do 3º Ano

Figura 32: Alunos trocando livros:
Fonte: SCHEID, 2011

28/03/2011:

Buscou-se auxílio junto ao professor orientador, Carlos. Na oportunidade, discutiu-se a apresentação para a banca, que viria a acontecer na data de 1/04/11.

29/03/2011:

Atendimento na Biblioteca.

Apresentou-se ao diretor da escola a apresentação da banca, juntamente com o sistema desenvolvido para a escola que controla os livros didáticos.

30/03/2011:

Atendimento na Biblioteca e finalização da apresentação e demais itens para a banca.

31/03/2011:

Não foi-se ao estágio.